Edição atual

v. 10 n. 1 (2020)
Publicado: 2020-01-24

ODONTOLOGIA

SAÚDE COLETIVA

Ortodontia

Sedação

Saúde Pública

  • Júlia Vitório OCTAVIANI, Ismael Mendes da SILVA, Cláudia Aline de Brito OLIVEIRA, Patrícia Carvalho MOREIRA, Brenna Rayana Castro GONDINHO, Maria Helena Ribeiro DE CHECCHI, Brunna Verna Castro GONDINHO, Luciane Miranda GUERRA
    p. 85-95
Ver Todas as Edições

REVISTA FAIPE - Periodicidade: Semestral

Início: 2011 -

Classificação Qualis: B5 - Odontologia

Nota do Editor Geral

A Faculdade FAIPE vem em sua trajetória, buscando canais de comunicação que lhe permitam contribuir com o debate acadêmico, nas diversas áreas do saber. A realização de seminários, mesas redondas, congressos, o incentivo à produção de novos conhecimentos no âmbito da Escola, vem se constituindo, cada vez mais, em prática que revela o seu amadurecimento na direção de uma instituição crítica, comprometida com a melhoria do ensino em nível de graduação e pós-graduação.

A revista incorpora artigos em todas as áreas do conhecimento de seus professores, alunos pesquisadores de seu quadro e de outras instituições, colocando-se como mediadores no processo de diálogo que se abre entre a comunidade acadêmica e a sociedade em geral. Os trabalhos aqui reunidos representam o este processo. Também, expressa o esforço da FAIPE para a concretização efetiva de integração das atividades de pesquisa científica, como elementos fundamentais das suas ações no campo do ensino e da extensão. O objetivo é o de que a Instituição, para se constituir de forma dialética, em transmissora da cultura do passado e elaboradora da cultura do presente, deve colocar-se como produtora e divulgadora de conhecimentos críticos, contribuindo com o desenvolvimento humano e social e com o processo de transformação da sociedade mato-grossense. A revista eletrônica, desde a sua 1ª. Edição é aberta à publicação de artigos e relatórios de pesquisa, visando oferecer subsídios aos estudiosos, uma fonte de dados que possa contribuir com o debate e o intercâmbio acadêmico. Todos os textos aqui apresentados são propostas de reflexão e provocações para os debates já iniciados na Instituição e, que agora, intensificam-se.

Sintam-se chamados (conclamados) para a leitura, para a interlocução.

Marcus Vinicius Crepaldi, Editor Geral - Revista FAIPE